A realização pessoal e a aceitação aos pais
- heloisalorenzoni
- 1 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Você sente que não é realizado? Isso pode ter conexão com a aceitação aos pais.

Recebemos a vida dos nossos pais e, de acordo com as ordens do amor, o filho deve aceitar sua vida tal como os pais a deram, como um todo, e também aceitar os pais tais como são, sem o desejo de que fossem diferentes.
O receber a vida dos pais é uma realização humilde. Significa aceitar a vida tal como me foi dada por intermédio de meus pais, os limites que assim me foram impostos, as possibilidades que me foram doadas, os envolvimentos e as culpas dessa família, o lado pesado e o lado leve da família, sejam eles quais forem. Isso não significa que não podemos buscar evoluir e nos livrarmos do que faz mal, apenas que não devemos desejar ter nascido em outra família e com pais diferentes.
Muitas pessoas se recusam a aceitar seus pais integralmente, dessa forma não recebem a vida como um todo e procuram compensar essa falta. Talvez busquem a realização pessoal e a inspiração. No entanto, essa é apenas a busca inconsciente pelo pai e pela mãe que ainda não foram aceitos.
Quem rejeita e critica os próprios pais rejeita a si mesmo e, desta forma, sente-se não realizado, vazio e fecha seu coração para a plenitude da vida. Quando reconhecemos isso e nos submetemos a isso, podemos aceitar integralmente a vida dada por eles e nos sentirmos plenos.

Comentários